Geologia e Geotecnia Consultores lda.

A Geologia e Geotecnia Consultores, Lda (GGC) é uma empresa de consultoria em geologia e geotecnia fundada em 1989 e registada em Portugal. As suas atividades cobrem os domínios da Geologia Económica em Portugal (ouro, metais-base, estanho, tungsténio, feldspato, quartzo, argilas e rochas ornamentais), Angola (diamantes, rochas ornamentais, e agregados) e Moçambique (ouro, metais-base, ferro-titânio, feldspato, quartzo e matérias primas para cimentos). Estudos de Geologia de engenharia e Projectos geotécnicos são realizados nas mesmas áreas geográficas.

A GGC, empresa independente e integralmente detida pelos seus sócios gerentes, ambos com mais de 30 anos de experiência nas suas áreas de atuação, rege-se pelos princípios éticos consignados nos estatutos da Federação Europeia de Geólogos, da Associação Portuguesa de Geólogos e da Ordem dos Engenheiros

You should also ask about samples of write essays the job that the business has already finished.

José H. Freitas Carvalho

José Hermenegildo Tavares de Freitas Carvalho é Geólogo, licenciado e pós-graduado pela Université Pierre et Marie Curie, Paris VI, França. Fundador e sócio-gerente da Geologia e Geotecnia, Consultores, Lda, está envolvido na execução de estudos geológicos, de recursos minerais e hidrogeológicos, na elaboração de projectos geotécnicos na vertente da geologia de engenharia e participa em equipas multidisciplinares de planeamento de infraestruturas e de ordenamento territorial nas vertentes geológico-geotécnicas.

Tem mais de 30 anos de experiência profissional na Europa, em África e na Austrália e mais de 20 anos de docência como Professor convidado no Ensino Superior.

José M. Castelo Branco

José Mário Castelo Branco, é licenciado em Geologia na Universidade do Porto e possui o título de EuroGeólogo atribuído pela Federação Europeia de Geólogos. Possui mais de 31 anos de experiência no setor geológico-mineiro, incluindo 15 anos de funções técnico-científicas com os grupos BP Minerals/Rio Tinto, 9 anos com a Rio Narcea Gold Mines SA e mais recentemente 8 anos com a Lundin Mining. Possui vasta experiência internacional na prospeção mineral e no desenvolvimento de projetos de metais-base, ouro-prata, assim como em substâncias críticas.

Desempenhou um papel importante na descoberta de vários jazigos minerais, alguns dos quais atualmente a operar ou em fase de projeto. É atualmente um dos sócios-gerentes da GGC.